Prefeita abre mão do salário para ações sociais

A prefeita de Belém, Aline Barbosa de Lima (PDT), abriu mão do salário de gestora – R$ 14 mil (dados do TCE-PB). Ela repassa o valor mensal ao município para que seja investido em ações voltadas à população que vive em situação de vulnerabilidade social. O montante beneficia 35 famílias mensalmente, pagando cursos de níveis superior e técnico para jovens e auxiliando em demandas emergenciais como alimentos e medicação.

Abrir mão do salário foi uma promessa de campanha de Dona Aline, como é conhecida. “Sempre quis colaborar de uma forma mais efetiva com a minha cidade e decidi me candidatar a prefeita para fazer a diferença na vida das pessoas e mostrar que é possível administrar com zelo e respeito”, disse.

Com o repasse do salário da prefeita, o município apoia 22 famílias com auxílios educacional para jovens cursarem instituições de níveis superior e técnico e outras 13 famílias com auxílios para demandas emergenciais (tratamento de saúde, medicamentos, alimentos, reformas de moradias).

“Como empresária, colaborei para o desenvolvimento de Belém e como prefeita quero assegurar dignidade e melhor condição de vida para a população”, destacou a prefeita, que é irmã do ex-deputado Ricardo Marcelo que se prepara para voltar à política em 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.