Cícero prepara corujão da 2ª dose com nova remessa

O prefeito Cícero Lucena anunciou, durante visita a postos de vacinação neste sábado (24), o “corujão da vacinação” contra a Covid-19, que terá início a partir das 20h de hoje e vai até às 20h deste domingo (25), em dois pontos de drive thru. A ação será possível devido a chegada de novas doses da vacina CoronaVac/Butantan. Será necessário o agenda pelo Vacina João Pessoa, mas só após as 18h, quando se terá garantia da chegada oficial da remessa.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou que, por volta das 17h15 deste sábado, estarão chegando mais 75.100 doses da CoronaVac para aplicação da 2ª dose. A Justiça Federal acatou liminar, na última terça-feira (20), e determinou que o Governo Federal adotasse medidas imediatas no sentido de garantir que os cidadãos paraibanos não sejam prejudicados em relação à aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac, no tempo correto.

“Esta é a nossa função: ao receber as vacinas, realizar a sua aplicação de forma rápida, segura e confortável, respeitando as pessoas”, destacou Cícero. O gestor explicou que foram recebidas 3.500 doses, que estão sendo aplicadas neste sábado, para quem tomou a 1ª dose até 16 de março.

A previsão de entrega de novas doses é para o final da tarde. Caso isso se confirme serão organizados pontos de aplicação ainda na noite de sábado. “Nos preparamos para vacinar hoje à noite com dois postos drive thru e neste domingo (25) durante todo o dia em 39 pontos”, explicou. Durante a noite a aplicação acontecerá, neste sábado e domingo, na Igreja Universal e no Mangabeira Shopping.

Neste sábado, a população está sendo atendida em sete postos – cinco ginásios (8h às 12h) e dois do modelo drive thru (9h às 15h). A organização das prioridades tem sido feita de acordo com a data de aplicação da primeira dose, garantindo a segunda aplicação no prazo mais rápido possível daquele estabelecido pelo laboratório responsável pela vacina.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que, além de visitar os postos em funcionamento, foi feita uma visita técnica a pontos que devem vir a funcionar, como na UFPB e Unipê. “Isso mostra o planejamento e a celeridade para que funcione da melhor forma e possamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, declarou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.