Bolsonaro desiste do Aliança e procura partido

O Aliança pelo Brasil, partido idealizado e anunciado em novembro de 2019 por Jair Bolsonaro – ainda sem partido -, não conseguiu se viabilizar. Nesta segunda-feira (19), durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que deverá escolher um novo partido para concorrer às eleições de 2022 até o fim deste mês.

“O Aliança é muito pequena a chance. Já tô atrasado, e não tem outro partido. Espero que este mês eu resolva”, disse. “Abril tá bom. O duro foi quando me candidatei em fevereiro, março. Em cima da hora”, disse Bolsonaro.

Para que a legenda ser criada são necessárias 492 mil assinaturas. Dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que, até o momento, só foram validadas 93.851 assinaturas em todo o país. Ainda no TSE, Jair Bolsonaro consta como presidente da legenda. Na Paraíba, foram recolhidas 5.177 e quem tem encampado a campanha é o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL).

Em janeiro deste ano, Bolsonaro reclamou da burocracia para fundar o partido. “É muita burocracia, muito trabalho, certificação de fichas, depois passa pelo TSE também. Então, o tempo está meio exíguo para a gente. Não vamos deixar de continuar trabalhando, mas vou ter que decidir”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.