Bolsonaro posta vídeo de Queiroga aplicando vacina

O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo em que mostra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacinando um trabalhador da área de saúde em São Mamede, no Sertão da Paraíba. Queiroga cumpriu agenda técnica em João Pessoa, Campina Grande, São Mamede e Patos, na sexta-feira (15) e neste sábado (16).

A postagem chama a atenção porque Eduardo, assim como o pai, o presidente Jair Bolsonaro, tem se mostrado adepto do negacionismo desde o início da pandemia do novo coronavírus, se posicionando constantemente contra a vacinação. Pelo menos, até agora.

Após queda crescente na popularidade, Bolsonaro tem feito postagens em que cita a compra de doses das vacinas, apesar de sempre criticar as medidas restritivas por parte de governadores, além de insistir no não uso da máscara, e de já ter pregado que quem já tivesse sido infectado não precisaria ser vacinado.

O presidente também mudou o discurso de que não se vacinaria. A pressão de aliados e da oposição no Congresso, o fez “recuar”. Agora, em gesto populista, diz que só será imunizado, quando o último brasileiro tiver tomado a vacina.

No vídeo, Marcelo Queiroga, que é paraibano, afirma: “eu pensava que salvava a vida do povo fazendo cateterismo, estava enganado, a gente salva a vida das pessoas vacinando a nossa população”

Leave a Reply

Your email address will not be published.