Efraim tenta se cacifar como pré-candidato ao Senado

O deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara, tem mostrado que a pré-candidatura ao Senado, nas eleições de 2022, não é “fogo de palha”. Lembrando que, no próximo ano, a Paraíba terá uma vaga a ser preenchida com a saída da senadora Nilda Gondim (MDB), que herdou a vaga com a morte de José Maranhão, e deve mesmo disputar uma vaga na Câmara.

Apoios, se concretizada a candidatura, não faltam, pelo menos agora. O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, que tem mandato junto com Daniella Ribeiro (Progressistas) até 2026, já declarou publicamente que “Efraim é o melhor nome para compor a chapa e representar a Paraíba no Senado”.

Efraim disse pensar em 2022 de forma positiva com os apoios que vêm recebendo também de deputados e prefeitos paraibanos. É inegável que o parlamentar é voz nacional, pelo papel de liderança que exerce na Câmara Federal, mas como ele bem repetiu está entrando nessa pré-candidatura de pé no chão.

A preço de hoje, um outro nome falado, mas não confirmado pelo próprio, é de Aguinaldo Ribeiro, que também tem papel consolidado no Congresso. Hoje, é líder do Bloco da Maioria nas duas Casas. Apesar de as eleições de 2022 estarem “longe”, o tempo tem “voado”.

Ao ser perguntado pelo Blog, sobre o apoio por parte do governador João Azevêdo (Cidadania), Efraim preferiu deixar a resposta para outra hora. Mas, é claro que ele espera contar com o apoio de João, que é pré-candidato à reeleição e ainda não tem um nome de senador para chamar de seu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.