MPPB interdita lar de idosos após denúncia

Uma denúncia de maus tratos na Instituição Cuidarte – Lar de Idosos, durante o plantão judicial do Ministério Público da Paraíba levou a promotora de Justiça, Jovana Tabosa, a acionar a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição de longa permanência de idosos, no bairro de Tambauzinho, na Capital.

De acordo com a promotora, ao chegarem à instituição neste domingo (04), os policiais e os agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores. 

A promotora Jovana Tabosa informou que entrou em contato com o Hospital Padre Zé e com a Secretaria de Saúde de João Pessoa, que fizeram a remoção de todos idosos do local ainda na noite de ontem.

Ainda conforme a promotora, a vigilância sanitária realizou testes de Covid-19 em todos os idosos. Os positivados iriam ser levados para hospitais de referência no tratamento doença, na Capital. Já os que testassem negativo seriam transferidos para o Hospital Padre Zé. A transferência foi realizada pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.