Damião passa por perícia e está apto a tirar licença

O deputado Damião Feliciano (PDT) passou por perícia pelo departamento médico da Câmara Federal, há mais de uma semana, e estaria apto a pedir licença de 121 dias para tratamento de saúde, o que pode acontecer no próximos dias. O parlamentar está de licença desde o dia 01 de fevereiro, quando foi internado em São Paulo por complicações da Covid-19.

Uma fonte na Câmara informou ao Blog que Damião, após quase dois meses intubado em uma UTI no Hospital Sírio Libanês, apresentou certa melhora, tendo alta. Mas, ele continua em São Paulo, em recuperação, acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Uma das sequelas é a perda de peso.

O atestado se encerrou no dia 04 de março e, desde o dia 08 de março, vem sendo computadas ausências do parlamentar nas sessões. Os dados estão no Portal da Câmara dos Deputados. Em 2021, foram 23 dias de sessões deliberativas, incluindo a que elegeu o novo presidente da Casa, sendo que em 10 dias as ausências não foram justificadas.

Caso o deputado Damião Feliciano venha a tirar licença de 121 dias, quem assume o mandato é a secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e nora da senadora Nilda Gondim (MDB).

O blog tentou contato com a vice governadora e com o cardiologista Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês, que atende o parlamentar, mas não obteve retorno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.