Aguinaldo assume liderança da Maioria no Congresso

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) assumiu nesta terça-feira (30) o posto de líder da Maioria no Congresso Nacional. O parlamentar já era líder da Maioria na Câmara dos Deputados e, agora, passa a representar os parlamentares nas duas Casas. O paraibano, desde que assumiu o primeiro mandato, vem assumindo espaços importantes no Congresso.

Em entrevista, disse que a liderança será um desafio, sobretudo em um momento delicado pelo qual o Brasil passa em decorrência da pandemia da Covid-19. Hoje, Aguinaldo participei de uma coletiva ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas) e se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas)

“Vamos cuidar não só das questões relativas ao orçamento – hoje mesmo estamos vivendo um dilema com relação ao OGU 2021 – mas também em relação aos vetos, às matérias como Medidas Provisórias que estão em tramitação nas duas Casas e teremos a oportunidade de fazer a interlocução com senadores e deputados” pontuou Aguinaldo.

Ele disse ainda que o fato de ser relator da proposta de Reforma Tributária, na Comissão Mista, foi fundamental para e estreitar a relação não só com deputados, mas também com senadores, fazendo com que ele tenha um bom trânsito com as lideranças partidárias no Congresso.

“Eu já tive um pouco essa experiência na própria comissão mista da Reforma Tributária, em que sou relator. Enfrentamos dificuldade devido à pandemia, mas considero mais um desafio em que eu posso ajudar o país e a Paraíba. O Estado ganha, claro, já que teremos uma representação, como eu disse, fazendo convergir as demandas relativas às duas Casas” argumentou o líder.

Leave a Reply

Your email address will not be published.