João lançará programa de CNH gratuita a motoboys

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta terça-feira (30), o lançamento do programa Habilitação Social gratuita para motoboys e todos aqueles que utilizam moto para trabalhar com serviços de delivery e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Esses profissionais estão cumprindo uma função importantíssima nessa pandemia e essa é uma ação que dará segurança e melhores condições de trabalho para todos”, disse o governador já informando que a ação do Governo da Paraíba ficará sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, que tem à frente Tibério Limeira.

João explicou que irá publicar novo decreto para regulamentar o programa Habilitação Social com a inclusão da categoria dos motoboys. “Os motoboys poderão tirar sua primeira habilitação sem custo algum, pois eles utilizam a moto como instrumento de trabalho e queremos proteger esse segmento”, disse.

Tibério Limeira se reuniu com o governador nesta terça-feira (30). Ele destacou o impacto social da iniciativa anunciada por João Azevêdo e que essas ações serão lançadas na próxima semana.

Pessoas com deficiência – O governador João Azevêdo anunciou ainda o lançamento do cadastro estadual para pessoas com deficiência. “Que terá uma importância muito grande para a definição de toas as políticas públicas de apoio e suporte às pessoas com deficiência na Paraíba”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.