PSOL protocola ação contra Cabo Gilberto no TJ

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através do Diretório Estadual na Paraíba e dos municipais de João Pessoa e Campina Grande, protocolou uma Representação Criminal / Notícia de Crime contra o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Tárcio Teixeira afirmou que o PSOL não poderia se calar “diante das reiteradas vezes que o parlamentar vem promovendo aglomerações negacionistas e incentivando o não uso de máscaras protetoras, em desrespeito flagrante às normas sanitárias vigentes”.

“O deputado Cabo Gilberto tem descumprido as normas sanitárias determinadas através dos Decretos do Governo do Estado, como também tem violado o Código Penal Brasileiro, infringindo medidas sanitárias, colocando em perigo a saúde pública do povo paraibano e, por conseguinte, tem igualmente violado o Código de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba”,declarou Tárcio, que preside o PSOL na Paraíba.

Na Representação Criminal, sob relatoria do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o PSOL pede que o Ministério Público da Paraíba, através da Procuradoria Geral de Justiça, instaure os procedimentos investigatórios cabíveis contra o deputado , como também pede que seja que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, seja notificado para que tome as medidas necessárias para que o caso seja levado à Comissão de Ética da Casa.

O partido lembra que a Covid-19 já vitimou quase 300 mil brasileiros, entre os quais mais de 5 mil paraibanos. Para o vereador Olímpio Rocha, presidente do Diretório de Campina Grande, “o PSOL espera que a Justiça seja feita, inclusive de forma pedagógica, de maneira que o Deputado seja impedido de realizar aglomerações atentatórias à saúde do nosso povo e que responda criminalmente pelos ilícitos que reiteradamente tem cometido”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.