Ministro garante retorno da Operação Carro-pipa

Em conversa intermediada pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ouviu do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que a Operação Carro-pipa no estado será retomada.

“Conversamos por telefone e o ministro me confirmou o repasse dos recursos para que o Ministério da Defesa pague em até 48 horas os pipeiros e a operação possa enfim ser retomada”, destacou Adriano, ressaltando ainda a intermediação do senador Veneziano Vital do Rêgo para esta reunião remota.

O senador Veneziano Vital do Rêgo disse que vem acompanhando o problema com preocupação. “Nós sabemos bem que a paralisação do trabalho do programa dos carros-pipa para o Agreste, para o Cariri, para o Sertão da Paraíba, significa. Também ouvimos o clamor feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, sobre este atraso”, disse Veneziano, nas redes sociais.

Nas últimas sessões da ALPB, não só Galdino, mas diversos deputados destacaram a paralisação da operação e fizeram apelos para que o abastecimento de água não fosse interrompido para não prejudicar milhares de paraibanos que convivem de perto com a seca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.