Suspeição de Moro volta à pauta do Supremo

O processo que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro volta à pauta de julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta terça-feira (23). O ministro Gilmar Mendes, que é o presidente, incluiu o processo na pauta do colegiado a ação que discute se o ex-juiz foi parcial nas condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro Nunes Marques, que havia pedido vista (mais tempo para analisar o processo), devolveu o caso para julgamento. O pedido para declarar a suspeição de Moro foi feito pela defesa de Lula. Em outra decisão, o ministro Edson Fachin, anulou todas as condenações do petista e determinou que o caso seja analisado pela Justiça Federal do Distrito Federal.

O julgamento da suspeição foi suspenso no último dia 9, com um empate de 2 votos a 2. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia, que já votaram contra a suspeição de Moro, no entanto, indicaram que devem fazer nova manifestação de voto. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram a favor da suspeição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.