Prefeitura de Sapé faz mudanças na Saúde

A saída do secretário de Saúde de Sapé, Walter Serrano Filho, que pediu exoneração do cargo, alegando motivos particulares, levou o prefeito Major Sidnei Paiva a promover mudanças na Pasta. O atual secretário executivo David Roberto Pereira responderá interinamente pelo órgão.

Major Sidnei também anunciou reforços em outros setores da Saúde, a instalação de mais 10 leitos na ala de atendimento aos pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal Sá Andrade e mais cinco veículos para a Secretaria de Saúde.

A unidade hospitalar, informou o prefeito, passará a contar com a enfermeira Jackeline Acioli como diretora adjunta, que atuará ao lado do diretor Wilson Cavalcante na gestão do Sá Andrade. A Coordenação de Enfermagem também passará por mudanças, com a chegada de Vanessa de Lima Leite.

“Seguimos fortalecendo a Saúde, que é uma das áreas prioritárias da nossa gestão, principalmente nessa situação que estamos de agravamento da pandemia. Nossos esforços têm sido constantes para melhorar a assistência à população de Sapé e reduzir os casos da covid-19 no nosso município”, afirmou o prefeito.

O Hospital Municipal Sá Andrade tinha cinco leitos Covid, já tinha colocado mais dois, e agora deve abrir mais 10 novos leitos, passando para 17. Recentemente, a unidade já havia recebido 10 novos respiradores. Os novos veículos ficarão à disposição para facilitar o transporte das equipes e dos pacientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.