Senado decreta luto por morte de Major Olimpio

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou nota de pesar em nome da Presidência da Casa, em virtude do falecimento, nesta quinta-feira (18), do senador Major Olimpio (PSL-SP), vítima de complicações da Covid-19, e decretou luto de 24 horas.

Vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), lamentou a morte de Major Olimpio. “Um grande companheiro, com o qual mantinha uma relação de grande respeito e admiração mútuos. Major Olimpio foi, no Congresso Nacional, um bravo e dedicado senado a defender os anseios do povo de São Paulo e do povo brasileiro. Perdemos um vigoroso parlamentar”.

A senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas, também lamentou a morte do colega de Parlamento. “É muito triste o que estamos testemunhando. Insisto em dizer que não são números, são pessoas com histórias, com famílias que choram. Famílias que se dilaceram com a dor da perda em decorrência da Covid-19. No mês passado, choramos a morte do nosso conterrâneo, também senador, José Maranhão, hoje é por outro colega”, declarou. Em outubro de 2020, também morreu por Covid-19 o senador Arolde de Oliveira.

Nota de pesar da presidência do Senado:

A Presidência do Congresso Nacional lamenta profundamente o falecimento do senador paulista Major Olímpio, aos 58 anos, vítima de complicações causadas pela infecção por Covid-19. Em respeito à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas.

Policial Militar do Estado de São Paulo de carreira, Sérgio Olimpio Gomes dedicou-se à corporação por 29 anos. Na carreira política exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Foi eleito senador da República em 2019. 

Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado.

As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.