Covid: senador Major Olímpio tem morte cerebral

O senador Major Olimpio Gomes, do PSL, faleceu nesta quinta-feira (18), aos 58 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político no Twitter. Ele é o terceiro senador a morrer vítima de complicações da Covid-19. Os outros dois foram Arolde de oliveira (PSD), que morreu em 21 de outubro de 2020, aos 83 anos; e José Maranhão (MDB), em fevereiro deste ano, aos 87 anos.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

Ele estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o início de março devido a complicações do novo coronavírus. Major Olímpio foi o senador mais votado da história com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Os suplentes são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Presidente do PSL na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos, lamentou o falecimento do correligionário, nas redes sociais. “Lamento profundamente a morte do meu amigo Senador da República Major Olímpio”, postou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.