Bolsonaro critica gestores e chama Lula de “jumento”

As lives do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), às quintas-feiras, são sempre “animadas”. Chamado de “terraplanista” pelo ex-presidente Lula, Bolsonaro rebateu a fala do petista e fez a transmissão de ontem (11), nas redes sociais, utilizando a miniatura de um globo terrestre em cima da mesa, o que rendeu memes.

Um meme antigo viralizou nas redes sociais depois que o filósofo Olavo de Carvalho, tido como guru do bolsonarismo, lançou a teoria de que que a Terra é plana, em 2019.

“Um jumento me chamando de terraplanista. Um jumento. Tenho dois cursos superiores, tem gente que tem curso superior e continua ‘burro’. Agora recomenda o quê? 51? Só pode ser 51 curtido em cobra surucucu pico de jaca dentro da garrafa”, disse Bolsonaro na live (confira abaixo).

No final da live, Bolsonaro chamou o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e perguntou: “a terra é redonda ou não?”. Pontes respondeu: “A Terra é redonda. Eu nunca vi o presidente falando que a Terra é diferente de redonda. Não sei de onde tiraram isso daí”.

Aliás, o fato de Pontes estar presente se deve ao que cobrou o ex-presidente Lula, ao próprio ministro, de que ele deveria dizer a Bolsonaro que a Terra é redonda, já que o ex-astronauta já esteve no espaço.

Ainda na live, Bolsonaro disse, por duas vezes, que é “fácil impor uma ditadura no Brasil”, ao criticar mais uma vez governadores e prefeitos por adotarem medidas de isolamento social no combate à Covid-19. Ele fez questão de ressaltar que é o chefe das Forças Armadas e indicou que pode tomar uma medida extrema (sem dizer qual) “se o povo quiser”.

Com informações do UOL

Leave a Reply

Your email address will not be published.