Bruno reúne força-tarefa e reforça fiscalização

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) se reuniu, nesta segunda-feira (09), com as equipes de fiscalização que integram a força-tarefa – que desde o início da semana passada está atuando à noite em toda a cidade – criada para fazer cumprir o Decreto Municipal 4.556, que estabelece medidas preventivas para se evitar o agravamento local da Covid-19.

No encontro de trabalho, realizado no auditório do Ipsem, Bruno esteve acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) e mandou intensificar o trabalho fiscalizatório, inclusive no período diurno, além de usar de rigor com os casos reincidentes. Ele montou uma agenda de trabalho que envolve a participação do poder público, iniciativa privada e órgãos de fiscalização.

Bruno confirmou, por exemplo, que manterá uma reunião na tarde desta terça-feira (10), com representantes do Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho. Além de ratificar os questionamentos à decisão do Governo do Estado, de rebaixar a bandeira sanitária de Campina Grande, apresentará dados que reforçam a posição do município, além de propor a parceria da instituição.

Também na reunião, da qual participaram secretários, dirigentes de órgãos e equipes técnicas, Bruno Cunha Lima mandou a equipe de assessores organizar reuniões setoriais com o setor produtivo para aprofundar o debate sobre o momento de união da cidade em torno das medidas preventivas.

Serão realizados encontros de trabalho com segmentos comerciais, de eventos, supermercados e congêneres, restaurantes e outros, ainda esta semana.

Serão convidados também para reuniões representantes dos setores comerciais ligados às feiras livres e mercados públicos do Município, inclusive dos distritos. Um outro foco: o segmento de transporte urbano de Campina Grande, já que a questão de superlotação de ônibus em determinados horários está incomodando o prefeito e sua equipe.

Secretarias e órgãos – Participaram da reunião, com suas respectivas equipes os secretários Filipe Reul e Gilney Porto (respectivamente titular e adjunto da Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Raymundo Asfora (Educação), o presidente do Antônio Hermano (Ipsem) e o superintendente Dunga Júnior (Trânsito e Transportes Públicos). Por parte das equipes técnicas, foram representados o Procon, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Gevisa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.