João anuncia leitos e assina carta a Bolsonaro

A Paraíba terá mais 147 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no estado. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nesta quinta-feira (04). Os novos leitos serão distribuídos por três macrorregiões de Saúde, contemplando municípios como João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. 

Somados aos 140 leitos já abertos nos últimos dias, o governo disponibilizará, apenas este mês, 287 leitos, sendo 78 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 161 de enfermaria e 48 unidades de decisão clínica. 

João Azevêdo ressaltou o trabalho do Governo para garantir a abertura de novos leitos para o enfrentamento da pandemia. “A capacidade de abrir leitos é limitada, não só em função dos equipamentos disponíveis, mas, principalmente, de mão de obra da equipe médica para fazer com que os leitos entrem em operação”, ponderou. 

O governador voltou a apelar para que a população mantenha os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias. “Mais uma vez, vale o recado. Nós temos que nos preservar, manter o distanciamento social, usar máscaras em espaços públicos, higienizar as mãos constantemente, isso nos manterá vivos até a chegada da vacina”, pontuou. 

De acordo com o gestor, a Paraíba deverá receber uma quantidade maior de doses das vacinas contra a Covid-19 este mês, permitindo a ampliação do público imunizado. “Estamos perto de conseguir a proteção da população, que só acontecerá com a vacina, por isso, peço que se cuidem, o estado está fazendo a sua parte, mas precisamos da colaboração de todos”, finalizou João.

Carta ao presidente – Na rede social Twitter (@joaoazevedolins), ele postou cópia da carta, assinada em conjunto com mais 13 governadores, pedindo providencias urgentes ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para que se antecipe a entrega de vacinas. “Só assim será possível deter o vírus e vencer a pandemia”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.