Bolsonaro: “Vão ficar chorando até quando?”

Desde o início da pandemia se mantendo contrário à restrição de atividades e isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) taxou de “frescura e mimimi” decisões tomadas por governadores e prefeitos, em todo o País, como forma de conter o crescente número de casos de Covid-19. As declarações foram dadas durante discurso na solenidade de inauguração de um trecho de 172 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, nesta quinta-feira (04), em São Simão (GO).

“Vocês não ficaram em casa, não se acovardaram. Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas, respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, declarou Bolsonaro.

Disse ainda que o efeito colateral do tratamento errado da Covid-19 é muito mais danoso que o vírus. “Eu sempre disse: vamos cuidar da questão do vírus e do desemprego. São dois problemas que temos que tratar com a mesma responsabilidade e de forma simultânea”. Bolsonaro disse ainda lamentar todas as mortes corridas em decorrência da Covid-19.

Nas redes sociais, em uma postagem, o presidente da República escreveu que atividade essencial é toda aquela que faz “um chefe de família levar o pão para casa”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.