João discute com prefeitos vacinação para março

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, por videoconferência, nesta terça-feira (02). Na pauta, a logística dos municípios para a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 durante todo este mês, considerando que um quantitativo maior de imunizantes deve chegar a Paraíba no decorrer do mês.

“Tivemos a oportunidade de discutir ações de combate ao coronavírus, com foco, principalmente, na aceleração da imunização com a expectativa da chegada de um número maior de doses das vacinas em março”, comentou João Azevêdo.

Na madrugada desta quarta-feira (03) chegaram mais 56.400 doses de vacina contra a Covid-19, que segundo informou a Secretaria de Saúde do estado, serão separadas e enviadas aos municípios na manhã desta quinta-feira (04).

Cícero Lucena, prefeito da Capital, ao lado do vice-prefeito @leobezerra1, participou da reunião. “Com a chegada de mais imunizantes ainda este mês, sentimos a necessidade de alinharmos os planos de vacinação para os próximos dias”, disse.

“Temos um número de vacinas previsto para chegar bastante considerável, o que nos traz a previsão de chegarmos a faixa etária dos 60 anos nas próximas semanas. Adianto que a prefeitura já está com seu sistema pronto, que utilizará 65 pontos de vacinação, alguns deles com horário estendido, além dos pontos em drive-thru”, informou Cícero.

Presente à reunião, a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi afirmou que um alinhamento entre os planos de vacinação se faz necessário neste momento em que os casos estão estão aumentando.

“Fico alegre e com muita esperança em saber que nos próximos dias poderemos receber um número bastante considerável de vacinas, que nos traz a previsão de chegarmos a faixa etária dos 60 anos nas próximas semanas. Aproveito para adiantar que estamos montando um plano para vacinar as próximas fases em Drive Thru”, disse a gestora.

Além do prefeito Cícero Lucena, participaram do encontro virtual, Karla Pimentel (Conde); Emerson Panta (Santa Rita); Vitor Hugo (Cabedelo); Magna Gerbasi (Rio Tinto); Kiko Monteiro (Caaporã); Manoel Júnior (Pedras de Fogo); Aliny Farias (Cruz do Espírito Santo); além de gestores da área da Saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.