PMCG nega ter cancelado Maior São João do Mundo

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura de Campina Grande afirmou que não existe, ainda, qualquer posição oficial sobre a edição do Maior São João do Mundo este ano, em relação a cancelamento ou não da festa.

Em entrevista na manhã desta terça, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) reafirmou que o compromisso da gestão é a vacinação em massa da população contra a Covid-19, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além da adoção de medidas preventivas e reforço na fiscalização que contribuam para impedir o avanço local da doença.

Após as declarações de Bruno, as especulações em relação a novo adiamento da festa, assim como ocorreu em 2020, ápice da pandemia do novo coronavírus, começaram a aparecer.

“Jamais o prefeito Bruno Cunha Lima anunciaria, de forma unilateral, uma decisão de tamanha magnitude, como o cancelamento do Maior São João do Mundo, sem antes ouvir, discutir, avaliar e ponderar, de forma aprofundada, com todos os segmentos cruciais para o sucesso do mais importante evento turístico da Paraíba – nesse caso, o trade turístico, passando pelas empresas patrocinadoras, até os setores envolvidos diretamente na organização e realização da tradicional festa de 30 dias”, diz trecho da nota encaminhada à imprensa.

O Maior São João do Mundo é realizado há quatro décadas, na gestão de Ronaldo Cunha Lima, e projeta internacionalmente Campina Grande. “No ano passado, assim como aconteceu com outros importantes eventos no Brasil e no mundo, nosso São João foi cancelado, corretamente, pelas circunstâncias gravosas e porque, até aquele momento, não havia uma perspectiva clara de vacinação em massa a curto prazo no País”.

A nota diz ainda que: “No que depender do esforço da Prefeitura de Campina Grande, desde que sejam garantidas todas as precauções e haja uma segurança sanitária na cidade reforçada pela celeridade possível no processo de vacinação, o Maior São João do Mundo poderá ser realizado, sim, com as naturais adaptações que a pandemia impõe aos organizadores de grandes eventos. Campina Grande não se acovarda diante dos desafios. O maior deles, a luta pela preservação da vida, temos vencido diariamente. Um dos nossos grandes orgulhos, nosso São João, conta com nossa torcida, nossa energia, nossos esforços e nossa fé”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.