O prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), reuniu todo o secretariado na noite desta segunda-feira (22). Na pauta: ações e medidas para reforçar o enfrentamento à Covid-19. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) até por volta de 21h30. Na ocasião, o prefeito orientou os gestores de cada Pasta sobre medidas que precisam ser tomadas para evitar aglomerações no serviço público e dar exemplo à população.
“É urgente que tenhamos ações para enfrentarmos a grave situações que vivemos. Nós precisamos fazer a nossa parte e levar à população a mensagem de que cada um deve fazer a sua, seguir as exigências sanitárias, evitar aglomerações, não sair de casa quando não for necessário. A responsabilidade é nossa e de cada um individualmente”, alertou Cícero Lucena.
Entre as orientações repassadas estão a de elaboração de escalas para o funcionamento de todos os setores da gestão e a adoção de métodos de agendamento para todos os serviços de atendimento ao público.
“É claro que todos os setores têm suas particularidades, mas o propósito é um só: evitar que haja aglomerações nas repartições e também no transporte”, explicou. O horário do atendimento não deve passar por modificações, mantendo-se estendido para não concentrar a procura.
O vice-prefeito Leo Bezerra(Cidadania) aproveitou para pedir dedicação redobrada. “A equipe da saúde está trabalhando quase 24 horas e, hoje, queremos fazer o chamamento para que todos entrem nesse ritmo. O momento é delicado e precisamos cumprir esse papel de agora em diante”, convocou.
Cícero também destacou uma série de ações que estão sendo tomadas para evitar uma superlotação da rede de saúde. Entre as medidas estão a restrição das UPAs – Bancários e Oceania – para o atendimento exclusivo da Covid e a criação de 50 novos leitos de UTI em espaços como o Hospital Santa Isabel e o Prontovida. A PMJP tá construindo cinco usinas para produzir o próprio oxigênio e não haver risco de colapso.
Leave a Reply