Arquidiocese da Paraíba suspende missa presencial

Em comunicado oficial divulgado no início da tarde desta segunda-feira (22), o Arquidiocese da Paraíba decidiu suspender, por 15 dias, as celebrações com a presença de fieis no território de sua jurisdição eclesiástica. As transmissões, via redes sociais, serão mantidas, assim como aconteceu no início da pandemia, em março de 2020.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, informou que decisão foi tomada em reunião com o Conselho Presbiteral e levou em consideração o aumento dos casos de Covid-19 na Paraíba, além das variantes do vírus que têm aparecido no estado.

“Pelo bem do povo de Deus, decidimos suspender, pelos próximos 15 dias as celebrações presenciais”, declarou Dom Delson. A medida começar a valer nesta terça-feira (23) e vai até 09 de março.

A Jurisdição Eclesiástica da Arquidiocese compreende a Cidade de João Pessoa (sede) e as cidades da faixa litorânea e uma pequena parte do agreste e brejo.

A Paraíba tem, além da Arquidiocese, outras quatro dioceses: Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira. Cada uma delas tem seu Bispo, que responde por sua jurisdição eclesial.

Lembrando: o nome é Arquidiocese da Paraíba porque quando foi criada a Arquidiocese, a capital se chamava Paraíba também. Mudou o nome da capital, mas da Arquidiocese não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.