Corpo de Maranhão chega às 14h e segue ao Palácio

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, viúva do senador José Maranhão (MDB), confirmou que o corpo do parlamentar, trasladado por um avião da Força Aérea Brasileira, deverá chegar à Paraíba no início da tarde desta terça-feira (09), no hangar do Estado, por volta das 14h, onde será recebido com honras de Chefe de Estado. O avião decolou por volta das 11h20 de São Paulo. Confira o vídeo.

O corpo será recepcionado pelo governador João Azevêdo, que decretou luto oficial por três dias, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, pelo desembargador Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça, pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, além do Arcebispo da Paraíba Dom Delson e familiares mais íntimos.

“Paraibanos, Maranhão parte, mas, por favor, nunca deixem de rezar por ele. Nunca deixem de passar para seus filhos e seus netos a imagem, a figura, o comportamento e a história de um homem que soube nos honrar até o último momento de sua vida”, pediu a desembargadora Fátima Bezerra.

Roteiro do sepultamento do corpo do senador José Maranhão:

  1. Chegada de São Paulo prevista para 14h no Hangar do Estado, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, onde será recebido por familiares, autoridades eclesiásticas, civis e militares.
  2. Segue em cortejo pela BR-230, em carro do Corpo de Bombeiros, com destino ao Palácio da Redenção, onde será velado até às 17h. Partirá no carro do Corpo de Bombeiros para sua residência no bairro Altiplano, onde se fará um momento de silêncio em sua homenagem. Retomando à BR-230, o cortejo de carros seguirá para Araruna, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
  3. Na Igreja Matriz, será celebrada uma Missa de Corpo Presente. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.