PT-PB decide manter apoio ao governador

Nesta segunda-feira (08), o Partido dos Trabalhadores na Paraíba divulgará resolução onde mantém o apoio administrativo ao governador João Azevêdo (Cidadania). A decisão, por maioria, se deu em reunião neste sábado (06). Foram 33 votos favoráveis e apenas dois contrários. A informação é do presidente estadual do partido, Jackson Macedo.

“Ajudamos a eleger João Azevêdo [em 2018], fizemos parte da coligação indicando Luiz Couto para o Senado. Não é novidade que, com a filiação dele ao Cidadania e, agora o apoio a Cícero Lucena (Progressistas), em João Pessoa, que é de um partido adversário do PT, eleitoralmente se tem certo distanciamento. Mas, do ponto de vista administrativo, o partido tem uma boa relação com o governador”, explicou Jackson.

Ele lembrou ainda que o PT ajudou o Governo na Secretaria de Agricultura Familiar, até 2020 comandada pelo ex-deputado Luiz Couto (PT), que entregou o cargo para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições municipais de 2020.

A saída de Couto gerou mal-estar e estremeceu a relação. Apesar disso, Jackson afirma não haver motivo para romper com o Governo João Azevêdo, do ponto de vista administrativo. Mas, também deixou claro que esse “apoio” não tem permanência garantida para as eleições de 2022.

“O pleito de 2022 ainda está longe, mas o PT vai priorizar a campanha nacional. Vamos tentar construir um bloco de partidos para derrotar Bolsonaro. Aqui na Paraíba, o PT, no momento certo, vai analisar e decidir o que fazer nas eleições. Lembramos que temos que reeleger Frei Anastácio como deputado federal, uma das prioridades, além de aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba”, revelou o presidente do PT na Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.