Novas doses da CoronaVac chegam à Paraíba

As 56.200 novas doses de vacina (CoronaVac) chegam neste domingo (07), às 12h10, no Aeroporto Castro Pinto. De acordo com orientação encaminhada aos governadores, os grupos a serem vacinados com essas doses são os idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que será mantida a mesma estratégia de distribuição para todas as regiões da Paraíba, com saída nesta segunda-feira (08), a partir das 7h. A estimativa é de por volta das 12h todas as Gerências de Saúde estarão abastecidas e prontas para que os municípios façam a retirada das doses. O quantitativo é baseado nas informações de público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

Também neste domingo (07), deverão chegar mais 15 pacientes transferidos do Amazonas, que enfrenta um grave colapso em sua rede hospitalar. Os pacientes ficarão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley de João Pessoa. O horário de chegada do voo ainda não está confirmado. As informações repassadas, até o momento, é que deverão chegar no período da tarde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.