Maia tentar contar votos no DEM para apoio a Lira

Presidente da Câmara Federal até esta segunda-feira (01), o deputado Rodrigo Maia (Democratas) reúne neste domingo, às 18h, a Executiva Nacional da legenda para tentar “contar os votos” internamente e se chegar a uma posição comum na eleição para o comando da Casa pelos próximos dois anos.

A legenda rachou entre Baleia Rossi (MDB), indicado por Rodrigo Maia, e Arthur Lira (Progressistas), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O desafio é encontrar o melhor encaminhamento, sem uma maioria consolidada até o momento, para qualquer das candidaturas. Esperamos sair com esta resposta da reunião”, destacou o líder da bancada do DEM na Câmara, o paraibano Efraim Filho.

Até este sábado (30), aliados de Baleia Rossi (MDB) contabilizavam 15 votos, dois a mais do que dispõe o deputado Artur Lira no DEM. Durante toda a semana, o Palácio do Planalto fez uma ofensiva junto a integrantes do partido de Maia, e de outras legendas que assinalaram votar em Baleia Rossi, para que apoiassem Lira, em troca de espaço na Esplanada e emendas extras. Foram liberados R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para deputados e senadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.