Corpo técnico da Anvisa recomenda uso da CoronaVac

O corpo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a aprovação, para uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a COvid-19, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. A informação foi dada pelo gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes, que encerrou a avaliação agora há pouco.

A partir da recomendação, a Diretoria Colegiada da Anvisa tomará a decisão final sobre a autorização, que deve acontecer ainda neste domingo (17). O órgão realiza a 1ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada, transmitida ao vivo. A previsão de duração da reunião é de cinco horas.

Ainda sobre o uso emergencial da CoronaVac, ele sugere ainda avaliação periódica da vacina chinesa. “Tendo em vista o cenário da pandemia, do aumento dos casos de Covid-19, além da ausência de alternativa terapêutica, recomendamos o uso emergencial da vacina”, afirmou o gerente-geral Gustavo Mendes.

Nesse momento, Gustavo Mendes apresenta relatório referente ao pedido de uso emergencial da AstraZeneca/Oxford, em parceria com a Fiocruz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.