Para Mourão, disciplina e brasileiro não se juntam

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) declarou, nesta sexta-feira (15), que há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no Brasil por conta de uma “característica do povo”. E complementou: “O nosso povo não tem essa imposição de disciplina”.

Algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da Covid-19, reativando a quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais). Na visão do general, o Brasil “não fechou nunca”, de fato, em referência aos primeiros meses da pandemia no ano passado.

“Nós estamos vivendo esse momento aí agora. A questão é que nós aqui não fechamos nunca, né? Essa é a realidade”, comentou o vice na chegada a seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira.

“Tem que entender a característica do nosso povo. O nosso povo não tem essa imposição de disciplina. Em cima do brasileiro ela não funciona muito. Então, tem que saber lidar com essas características e buscar informar a população no sentindo de que ela se proteja”.

Ao que parece, faltou informação também ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não só provoca aglomerações, como estimula os atos, com atitudes negacionistas à doença e a vacina contra a Covid-19. Sobre a questão da disciplina, o vice-presidente não deixa de ter razão, o que se agrava com a ausência de um líder.

Fonte: UOL

Leave a Reply

Your email address will not be published.