Prefeitos confirmam 1ª etapa de vacina para dia 20

Após a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou nas redes sociais que vacinação contra a Covid-19 terá início já a partir da próxima quarta-feira (20).

Outros prefeitos, que também estiveram presentes, a exemplo do de Salvador, Curitiba e Cuiabá, confirmaram a data. Até agora, o ministro Pazuello não se manifestou sobre o assunto.

Bruno informou que a Secretaria de Saúde do município receberia, nesta quinta, 80 mil seringas e agulhas, suficientes para atender à primeira etapa de imunização. Já estão prontas também 57 salas de vacinação em todas as regiões da cidade.

Ele disse ainda que as doses a serem disponibilizadas ao município serão para a vacinação de grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a exemplo de idosos acima de 75 anos; idosos em casas de permanência (asilos e abrigos) e para os profissionais de saúde.

O avião da empresa aérea Azul, que decolaria de Recife (PE) até a Índia, para buscar dois milhões de doses da vacina Astrazenica/Oxford, na noite desta quinta-feira, adiou a ida para sexta-feira (15), o que deve atrasar a distribuição das doses.

A data depende ainda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas CoronoVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, e a Astrazeneca, produzida em parceria com Oxford e a Fiocruz. A decisão está prevista para sair no domingo (17).

Leave a Reply

Your email address will not be published.