Paraíba afirma ter seringas e rebate ministério

A informação dada pelo Ministério da Saúde, ao Supremo Tribunal Federal, que a Paraíba e outros seis estados não têm seringas e agulhas suficientes em seus estoques para iniciar a vacinação contra a Covid-19, gerou reação imediata do Governo do Estado.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que essa informação não procede e que o estado possui estoque de seringas e agulhas para uma primeira etapa de vacinação. “Essa informação é antiga. A Paraíba dispõe de agulhas e seringas suficientes. Estamos recebendo no início de fevereiro mais 400 mil seringas e agulhas. A população pode ficar tranquila”.

Nessa primeira, Geraldo Medeiros disse que serão vacinados os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que residem em asilos e abrigos, idosos acima de 75 anos, indígenas que residem em terras indígenas.

O Ministério da Saúde enviou, nesta quarta-feira (13), informações pedidas pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, sobre os estoques de insumos disponíveis para imunizar os grupos prioritários (profissionais de saúde, idosos e indígenas), que receberão 30 milhões de doses na primeira fase da vacinação, ainda sem data definida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.