Galdino: emprego por conta de voto, nem pensar

Presidente estadual do Avante, Eliane Galdino foi empossada prefeita de Pocinhos e encontrou um “porta-voz” à altura: o marido, deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Esses dias surgiram cobranças de pessoas que supostamente votaram na prefeita, em troca de cargos.

A resposta veio rápido: “Quem votou em Eliane só pensando em emprego quebrou a cara. Vou dizer e repetir: nós só iremos contratar alguém se houver necessidade, não vamos contratar absolutamente ninguém sem necessidade”. O “nós” já diz muita coisa. O apoio de Adriano Galdino é importante, sem dúvida, mas é preciso distinguir o papel de cada um.

Galdino afirmou que a Prefeitura contratou correligionários de forma provisória, mas que não estariam com emprego garantido, e terão que participar do processo seletivo que gestão fará para contratação de pessoal. “Os que foram chamados de forma provisória são todos companheiros que estiveram conosco na campanha. Todos, sem exceção, a verdade é essa”, arrematou o deputado.

O presidente da ALPB disse ainda que se foram encontrados pessoas que integraram o grupo da oposição na Prefeitura, “é porque eles estavam ganhando sem trabalhar há muitos anos, são efetivos e, agora, estão sendo chamados para trabalhar, porque senão trabalhar não recebe. Não só os contra, mas também os nossos”.

Com informações do Se Liga PB

Leave a Reply

Your email address will not be published.