Nilda assume no Senado e fala em retomar projetos

A ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB) foi empossada como senadora da República pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM), na tarde desta terça-feira (12). Ela, que está no mandato com a licença de José Maranhão (MDB), em tratamento por complicações da Covid-19, assumiu o compromisso de retomar as bandeiras defendidas por ela durante o mandato na Câmara dos Deputados.

Durante a posse, Nilda Gondim esteve acompanhada do filho, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que se filiou também nesta terça-feira no MDB, e ao lado de amigos, como o senador Marcelo Castro, a senadora Simone Tebet, o senador Renan Calheiros e o senador Eduardo Braga, líder do MDB.

Ao tomar posse, a senadora prometeu defender os temas “que tanto dignificaram o Brasil e os paraibanos”, que também foram defendidos por ela na época em que exerceu mandato de deputada federal. Segundo Nilda Gondim, a expectativa é de muito trabalho, com o mesmo propósito de produtividade exercido na Câmara, onde apresentou mais de 690 proposições; 36 Projetos de Lei, diversas relatorias e muitas participações nas comissões.

Ela também lembrou que seu mandato possibilitou investimentos em educação, saúde, incentivo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda e ações de proteção social, combate ao feminicídio, políticas em defesa dos idosos e de apoio a entidades filantrópicas via leis de incentivo, apoio ao municipalismo, valorização da mulher na política, direitos do consumidor, dentre outras bandeiras.

“Da mesma forma como exercemos nosso mandato na Câmara Federal, vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada, e por isso, devo manter uma interlocução frequente com os gestores públicos do Estado, inclusive com o governador João Azevêdo, com quem já mantive contato e me coloquei à disposição”, disse Nilda, adiantando que seu mandato dará uma atenção maior, nesse momento, à saúde pública no país e na Paraíba, por conta da pandemia do coronavírus.

Atuação – A senadora Nilda Gondim pretende reaver alguns projetos de lei de sua autoria que tramitavam no Senado e que foram arquivados devido a mudança de legislatura. A intenção é repetir o êxito de ter projetos de sua autoria transformados em lei, como ocorreu com o seu PL 659/2011, que virou a Lei Ordinária 12.955/2014 – que “Altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para conceder prioridade na fila de adoção para a criança ou adolescente com deficiência ou doença crônica”.

“Estamos assumindo em circunstâncias indesejáveis, em face do momento delicado e de recuperação por que passa o amigo e companheiro, senador José Maranhão, mas temos plena convicção do nosso dever, neste período em que estaremos cumprindo a missão de representar a Paraíba no Senado Federal, que será o de ajudar nosso estado, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, afirmou Nilda Gondim.

Leave a Reply

Your email address will not be published.