ALPB decreta luto de 7 dias por morte de deputado

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), lamentou a morte do deputado estadual João Henrique, de 77 anos, que faleceu nesta terça-feira (12), em São Paulo, onde estava internado para tratamento da Covid-19. Galdino também decretou luto de sete dias. 

O governador João Azevêdo (Cidadania) lamentou a morte do deputado estadual João Henrique. Ao externar pesar, João Azevêdo manifestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, pela perda irreparável.

João Henrique estava internado desde o dia 07 de dezembro no Hospital Vila Novo Star, em São Paulo, ele já estava curado da Covid-19, mas, devido ao quadro de diabetes sua saúde se agravou e, após mais de um mês em tratamento, não resistiu.

O parlamentar estava no quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar. Natural de Monteiro, no Cariri do Estado, é formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

“A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, João Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino.

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar chegará na Paraíba.

Políticos, que atuaram na ALPB, ao lado de João Henrique, divulgaram notas de pesar pelas redes socias:

Deputado Felipe Leitão (vice-presidente da ALPB) – “João deixa um legado na sua vida pública que marcou a política do nosso estado. Ressalto meus mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio a todos os seus familiares e amigos”.

Deputado Chió – “Uma despedida repentina e inesperada. Pela respeitosa e sadia convivência construída na Assembleia Legislativa, meu profundo pesar. A deputada federal Edna Henrique, filhos, familiares, amigos, correligionários e admiradores, recebam todos minhas orações. O deputado João Henrique escreveu em sua história política, uma trajetória cordial e de muito amor pela Paraíba, em especial, toda região de Monteiro”.

Senadora Daniella Ribeiro – A progressista lamentou o falecimento do deputado estadual. Ela foi deputada em dois mandatos junto com João Henrique, com quem sempre manteve relação cordial e respeitosa, mesmo quando discordavam de matérias legislativas ou tinham opiniões políticas contrárias.

Deputado Raniery Paulino – “Estou profundamente entristecido com o passamento do meu amigo e colega de de @assembleiapb deputado João Henrique. Tenho um preito de gratidão grande por JH. Lembro que na sessão mais tensa que presidi na AL, João ficou ao meu lado o tempo tempo. Homem de gestos largos, solidário, humano, de posição firme. Me deu muitas lições com a sua experiência. Vai com Deus meu amigo”.

Prefeito Bruno Cunha Lima (Campina Grande) – O prefeito Bruno Cunha Lima divulgou nota de pesar pela morte do deputado João Henrique, que foi colega de Bruno na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018. Para o prefeito de Campina Grande, o parlamentar natural de Monteiro, no Cariri paraibano, sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região.

Leave a Reply

Your email address will not be published.