Mourão diz que tomará vacina contra a Covid

Após 20 dias afastado em decorrência da Covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) fez a primeira aparição pública nesta segunda-feira (11). Em conversa com jornalistas, ele afirmou que pretende tomar a vacina, respeitando a agenda estabelecida para os grupos prioritários no plano nacional de imunização.

“Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, brincou Mourão. “Eu acho que a vacina é para o país como o todo. É uma questão coletiva, não é individual. O indivíduo está subordinado ao coletivo neste caso”. A afirmação do vice destoa das falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que manifestou não ter intenção de tomar a vacina. Por outro lado, o Palácio do Planalto blindou o cartão de vacinação de Bolsonaro por 100 anos.

Mourão disse ainda ter tomado cloroquina para o tratamento da Covid-19. “Tive três dias de sintomas mais pesados e depois tomei a medicação preconizada e no quinto dia estava bem”, disse. O medicamento não tem comprovação científica de eficácia contra o novo coronavírus.

O vice-presidente destacou ainda ter perdido amigos de longa data para essa doença. “A nossa medicina tem feito um papel muito bom”. E quando você olha a realidade dos números tem um número significativo de gente que faleceu, mas nós temos mais de sete milhões e meio de pessoas que estão curadas”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.