Ministério informa PMCG sobre volta de carros-pipa

A Operação Carro Pila, que tinha suspensa em Campina Grande desde o dia 04 deste mês, será retomada. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (11), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). A operação atende 77 localidades e assentamentos da zona rural com água potável.

Bruno lembra que, para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas da zona rural de Campina Grande, são necessários 203 carros-pipa, que percorrem 3.103 quilômetros. O programa é executado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, contemplando as populações rurais e urbanas atingidas pela estiagem, com prioridade para os municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Parceria – A distribuição tem o acompanhamento diário de representantes da Defesa Civil, 31º BIMtz e Vigilância Sanitária e beneficia uma população de 3.090 pessoas. Ainda nesta segunda-feira, será apresentado ao município, o calendário de distribuição de água, elaborado pelo 31º BIMtz.

Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela operação, com a coordenação do Capitão Joelson. Os pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos são contratados pelo Exército.

Leave a Reply

Your email address will not be published.