Oposição quer volta de sessão presencial na ALPB

Deputados que compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (07) para definir as pautas que serão discutidas durante o ano, no Poder Legislativo, e ainda buscar alternativas para que as sessões ordinárias voltem a ser presenciais. A ALPB está em atividade remota desde o dia 18 de março de 2020.

O líder da oposição, deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), considera importante a volta presencial dos trabalhos. “Defendemos, como já vem ocorrendo em outros estados, de forma mista. Quem for do grupo de risco vota de casa. Os demais na ALPB. Isso é importante para a democracia”, ressaltou.

Além dos deputados Cabo Gilberto Silva, participaram da reunião Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Wallber Virgolino (Patriotas), Anderson Monteiro (PSC) e Galego Sousa (Progressistas).. A oposição conta ainda Doutora Paula (Progressistas), João Henrique (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL) e Bosco Carneiro (Cidadania).

De acordo com Camila Toscano (PSDB), o encontro serviu ainda para analisar o ano que passou, sobre a questão da pandemia do novo coronavírus no Estado e os planos para esse ano. “Foi um ano muito difícil”, disse a tucana.

“Discutimos ainda a volta dos trabalhos presenciais, principalmente as sessões para que os deputados tenham de volta a tribuna, um importante espaço democrático e de defesa dos paraibanos. A gente vai buscar fazer com que isso aconteça”, destacou Camila.

Leave a Reply

Your email address will not be published.