Cícero Lucena e Leo Bezerra tomam posse na Câmara

A solenidade de posse do prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e do vice, Leo Bezerra (Cidadania), será realizada às 17h desta sexta-feira (01), no plenário da Câmara Municipal da Capital. O evento será exibido vivo pela TV Câmara de João Pessoa, TV Cidade, YouTube da PMJP e redes sociais de Cícero.

Já a transmissão da faixa de Chefe do Executivo Municipal, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), está prevista para ter início às 19h. A cerimônia será apenas para os empossados e convidados, respeitando o distanciamento social. Também será exibida ao vivo pela TV Câmara de João Pessoa, TV Cidade, YouTube da PMJP e redes sociais de Cícero Lucena.

Na Câmara de João Pessoa, a cerimônia de posse dos novos vereadores (27 ao todo), para a 18ª Legislatura, terá início um pouco mais cedo, a partir das 14h, na sede do Legislativo municipal. A eleição para a Mesa Diretora se dará logo após a posse dos vereadores eleitos. Os eventos serão transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara JP (canal 6.2) e pelo YouTube (/tvcamarajp).

Se não acontecer nenhuma surpresa de última hora, o vereador Dinho (Avante), que integra o G16, deve ser eleito presidente da Câmara para o 1º biênio (2021-2022) e Bruno Farias (Cidadania), para o 2º biênio (2023-2024). O outro concorrente na disputa era o vereador Mikika Leitão (MDB), que desistiu esta semana.

Medidas de prevenção – Com o objetivo de prevenir e conter a propagação da Covid-19, a atual Mesa Diretora estabeleceu procedimentos e regras para a realização do evento de posse. Os vereadores eleitos não poderão levar acompanhantes, todos os participantes terão a temperatura corporal aferida antes de ter acesso às dependências do local, sendo vedado o ingresso e a permanência daqueles que apresentem temperatura igual ou superior a 37,5ºC, ou que se recusem a se submeter à referida aferição, o ingresso à Câmara fica condicionado ao uso de máscara facial de proteção pessoal e os veículos de imprensa só terão acesso ao local mediante credenciamento prévio junto à Diretoria de Comunicação da CMJP.

“As medidas adotadas visam a evitar aglomerações e respeitar os limites de distanciamento social para, assim, garantir a segurança de todos os envolvidos nas solenidades de posse e eleição da nova Mesa Diretora”, esclareceu o presidente da CMJP, João Corujinha, que ainda tenta se encaixar em uma das chapas para permanecer na Mesa Diretora a partir de 2021.

Confira quem são os novos vereadores de João Pessoa:

Leave a Reply

Your email address will not be published.