Cícero anuncia novos nomes e contempla aliados

O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira (28) mais nove nomes que vão compor sua gestão a partir de 1º de janeiro. O futuro gestor da Capital tomará posse na tarde da próxima sexta-feira (01), em cerimônia no Paço Municipal.

Cícero repete a fórmula e terá um ex-reitor como auxiliar na Prefeitura da Capital. Já tinha feito com Neroaldo Pontes, para a Secretaria de Educação, na primeira gestão. Nessa, terá a farmacêutica e pesquisadora Margareth Diniz na Ciência e Tecnologia.

Uma curiosidade é que, dos quatro nomes apresentados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), como possível sucessor, apenas Edilma Freire, que foi a candidata escolhida, ficou de fora. Socorro Gadelha, Daniella Bandeira e Diego Tavares, que romperam com o atual gestor, e participaram efetivamente da campanha, estarão de volta.

Já o vereador João Almeida, que também concorreu à Prefeitura, mas não chegou ao 2º turno, vai para a Secretaria de Segurança. Com isso, Cícero reforça laços com o prefeito diplomado e presidente do Solidariedade, Manoel Júnior, e com o próprio João. Em relação a George Morais, assume a Semob-JP, contempla o Democratas e os Efraim – pai e filho.

Com Rubens Falcão na Infraestrutura, o prefeito reforça a prioridade em atingir meta sanitária para a cidade. Falcão está na Cagepa e já atuou na Emlur. Experiência para “andar”, não falta.

São eles:

Diego Tavares – Gestão Governamental e Articulação Política

Senador da República, é formado em Direito, empresário e acumula larga experiência, com passagens nos governos estadual e municipal. No Estado, foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Já na gestão municipal, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Instituto de Previdência do Município, Acompanhamento Governamental e Desenvolvimento Social.

João Almeida – Segurança

Funcionário público federal; Diretor Nacional da FENAPRF, Vereador pela 3ª vez, encerrando o mandato este ano.

Rubens FalcãoSecretaria de Infraestrutura

Engenheiro Civil graduado pela UFPB, pós graduado pela FGV em Finanças Empresarial. Ex-diretor de operações e expansão da Cagepa, ex-presidente da Emlur, ex-presidente da Cehap e foi por duas oportunidade presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Atualmente, é Gerente Regional do Litoral da Cagepa.

Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes – Secretaria de Turismo

Formado em ciências contábeis já foi conselheiro e diretor financeiro da Associação Brasileira da indústria de hotéis da Paraíba, atualmente exercer o cargo de CEO em uma rede de hotéis, atua nos setores de bares, restaurantes e entretenimento.

Margareth Diniz – Secretaria de Ciência e Tecnologia

Ex-Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Mestrado e Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba e pós-doutorados em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia. Professora Titular da UFPB. Tutora do Programa de Pós Graduação em Fármaco e Medicamentos da Universidade de São Paulo – USP.

Ricardo José VelosoSuperintendente da Emlur

Advogado e administrador de empresas, com passagens pelo governo do Rio Grande do Norte e pela Cagepa. Ex-secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Caçapava/SP.

José Dantas – Diretor Técnico da Emlur

Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (UFPB) e Doutor em Engenharia Civil pela UFPE. Professor convidado da UNIPE – Cruzeiro do Sul, Professor convidado da UNIPB e UNP – Universidade Potiguar de cursos de Pós Graduação. Membro da equipe técnica do projeto de pesquisa BNDES – Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão.

George Ventura MoraisSemob-JP

Advogado, Mestre em Direito e professor universitário. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Ex-diretor Presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) e ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo.

Rougger Xavier Guerra Júnior – Procon-JP

Graduação em Direito – Bacharel pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Universidade Anhanguera, LFG, São Paulo, Brasil. Pós-graduado em Ciências Penais. Universidade Anhanguera, LFG, São Paulo, Brasil. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais1 pela Universidad Del Museo Social Argentino, UMSA,

Leave a Reply

Your email address will not be published.