Não se justifica pressa por vacina, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista gravada com o filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro neste sábado (19), voltou a afirmar que a pandemia do novo coronavírus está no fim e “não se justifica” a pressa por uma vacina contra a Covid-19.

Discurso semelhante foi adotado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao afirmar não entender por que há tanta “ansiedade e angústia” pela vacina contra a Covid-19, durante lançamento do Plano Nacional de Vacinação. Depois, tentou se justificar, mas não funcionou.

“A pandemia está chegando ao fim. Estamos com uma pequena ascensão agora, o que chama de um pequeno repique, pode acontecer. Mas pressa para a vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas. Vai inocular algo em você e seu sistema imunológico vai agir de forma imprevista. Você não pode sem que tenha certificação da Anvisa você bote a vacina no mercado”, afirmou o presidente.

Essa atitude negacionista do Governo, em relação à vacina, tem prejudicado o País, que paralelamente deixa de registrar novos casos e mais mortes. Semana passada, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a vacinação deve ser obrigatória, mas não forçada. Quem não se vacinar estará sujeito a medidas punitivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.