João e Cícero farão plano conjunto contra a Covid

Em primeira reunião oficial, após o 2º turno das eleições na Capital, o governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu com o prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas), nesta segunda-feira (14), no Palácio da Redenção. Na pauta, a formatação de um plano de ações conjuntas para o combate à pandemia do coronavírus.

“Organizamos essa reunião da nossa equipe técnica da Saúde juntamente com a equipe da Saúde de João Pessoa, que assumirá em janeiro, para nivelar as informações e estabelecer um cronograma de ações que terá que ser implantado a partir de 1º de janeiro”, disse o governador.

João Azevêdo classificou de produtiva a reunião, onde foi apresentado o cenário da pandemia na Paraíba e em João Pessoa, e disse não ter dúvidas que, a partir de janeiro, ter condições de estabelecer ações conjuntas e que tragam resultados “mais satisfatórios possível”.

“Nós teremos uma parceria muito grande entre Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa”, destacou. Reforçou que essa parceria vai permitir que se possa passar a mensagem à população de que o caminho para enfrentar a pandemia é fazer a higiene das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social. “Enquanto não tem início a vacinação”, disse João Azevêdo, lembrando que o Plano Estadual de Vacinação está pronto para ser executado.

Cícero Lucena, que esteve acompanhado também do vice-prefeito eleito Leo Bezerra (Cidadania). “Tivemos a oportunidade de discutir as medidas que consideramos importantes a serem adotadas nesse enfrentamento do ‘repique’ da Covid-19, e essa parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado será fundamental.

“Nós trabalharemos como se a vacina ainda não existisse. Embora já estejamos trabalhando no sentido de trazer a vacina o mais rápido possível. Nós daremos transparência as nossas ações para que a sociedade nos ajude, fazendo sua parte e seguindo os protocolos sanitários, trabalhando juntos em favor do novo normal que estamos buscando”, declarou o prefeito eleito.

Ainda ficou definida a realização de reunião com prefeitos eleitos e reeleitos da Grande João Pessoa para tratar das medidas para combater o avanço do vírus na Região Metropolitana. Já na próxima sexta-feira, o governador se reunirá com o prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). A pauta também será o combate ao novo coronavírus.

Além de Leo Bezerra, acompanharam a reunião o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros; a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega; o secretário executivo da Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi; o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o secretário chefe de Governo, Ronaldo Guerra; além do futuro secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha; e da futura secretária executiva da Saúde de João Pessoa, Rossana Sá.

Leave a Reply

Your email address will not be published.