Manoel Júnior e Leo tem reunião além da transição

O vice-prefeito eleito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), se reuniu na manhã desta segunda-feira (07) com o vice-prefeito, Manoel Júnior (Solidariedade). Na ocasião, os dois conversaram sobre o processo de transição.

A pergunta que não convém fazer é: “O que o encontro entre o vice, que há tempos não cumpre o rito protocolar e que foi eleito prefeito em outro município, diz sobre o futuro de João Pessoa?”. Muita coisa em relação a escolhas, projetos e caminhos a seguir, e o que não fazer.

Manoel Júnior, desde que foi preterido na escolha por representar o projeto de Luciano Cartaxo (PV), decidiu cuidar da própria carreira. Certo ele! Voltou para casa em Pedras de Fogo, onde tudo começou. Foi prefeito bem avaliado e galgou postos importantes, começando por presidente da Famup.

Com parceria de Cícero Lucena, que era prefeito da Capital, desenvolveram o Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana, que criou o Aterro Sanitário e fechou o Lixão do Roger. Com os dois prefeitos de volta, deve ter um revival (renascimento) da proposta de ações integradas de infraestrutura, saúde e desenvolvimento para a região.

Já Leo Bezerra, que encerrará o primeiro mandato como vereador em dezembro, foi apresentado pelo governador João Azevêdo como elo entre a Prefeitura e o Governo do Estado. No discurso de eleito, Leo reforçou seu papel nessa missão. Disse que seria um subsecretário/embaixador das relações interinstitucionais da prefeitura. Tem competência e já demonstra habilidade nessa interlocução.

A reunião desta segunda garantiu a Leo Bezerra beber na fonte de um político calejado de vitórias e perrengues. Manoel Júnior foi prefeito, deputado estadual e federal, vice prefeito de dois “carrascos” – Ricardo, que lhe tirou da jogada, o que o fez buscar a eleição como deputado federal; e Cartaxo, que o escanteou na administração e negou apoio para tentar ser prefeito da Capital. Isso, depois de um plano vexatório de sucessão em 2018, que previa a renúncia de Luciano para disputar o Governo do Estado, com sua ascensão à prefeitura.

Manoel destacou o quanto Leo poderá contribuir, com sua juventude e relação amistosa, com o governo de Cicero Lucena (Progressistas). O atual vice-prefeito da capital, eleito prefeito de Pedras de Fogo, ressaltou obras e ações estruturantes como o projeto de asfaltamento da cidade, a obra da Falésia do Cabo Branco e ações na Saúde, todas com as quais ele contribuiu com recursos de emenda parlamentar.

Já Leo Bezerra disse que a conversa foi tranquila e dentro de uma normalidade da transição. “Conversamos sobre projetos que estão em andamento em João Pessoa e como nós, eu e Cicero Lucena, podemos e devemos dar continuidade a estas obras para melhorar a vida da população”, arrematou. Ele esteve acompanhado do senador Diego Tavares (Progressistas).

Leave a Reply

Your email address will not be published.