José Maranhão continua intubado na UTI em SP

O senador José Maranhão (MDB) continua intubado, com ventilação mecânica invasiva, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Novo boletim foi divulgado nesta segunda-feira (07) pela equipe médica que o acompanha. Ele está em tratamento de insuficiência respiratória por conta da Covid-19.

Ele foi transferido para a Capital paulista, a pedido da família, na última quinta-feira (03), após uma piora e apresentar quadro de insuficiência respiratória. Maranhão, que tem 87 anos foi acompanhado da filha, a médica Alice Maranhão. O médico Mirabeau Maranhão, sobrinho do político, chegou neste domingo (06) a São Paulo para acompanhar o tio.

No final de semana, foi veiculada a informação de que o senador teria sido extubado e até mesmo falado com a filha. O Blog tinha a informação, mas optou por dar apenas se estivesse em boletim médico, o que não se confirmou. Maranhão, que é presidente estadual do MDB, testou positivo para a Covid-19, no dia 29 de novembro.

Leia o Boletim:

São Paulo, 7 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Está em tratamento de insuficiência respiratória por conta da Covid-19. O senador encontra-se sob sedação contínua, em ventilação mecânica invasiva, recebendo tratamento intensivo.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Leave a Reply

Your email address will not be published.