Cícero já impõe ritmo de gestão antes da posse

Eleito prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) elegeu dois pontos prioritários, que já começam a ser traçados, nesses 30 dias: o pós-pandemia e a geração de emprego e renda. E destacou que irá trabalhar em conjunto com o Governo do Estado.

Disse que está de olho no Orçamento Geral da União para 2021, que ainda não foi votado, de forma a garantir recursos para áreas prioritárias da cidade. E, com isso, conta com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, ambos do Progressistas, além de aliados a exemplo do deputado Julian Lemos (PSL).

Ele anunciou que foi criado um Comitê Intersetorial para atuar junto à Prefeitura da Capital, em relação às ações que vêm sendo tomadas para o combate a Covid-19. “Quer seja o setor produtivo, quer seja o consumidor, que seja a ciência pública ou privada”.

Reafirmou que não haverá lockdown, mas disse que qualquer medida, a exemplo do retorno das aulas presenciais, não há data marcada para iniciar a conversa. Segundo ele, a Comissão de Transição, a partir da próxima terça-feira (01), já vai iniciar o diálogo, ouvindo os setores da Prefeitura.

O prefeito Luciano Cartaxo (PV), que encerra oito anos de mandato consecutivos em 31 dezembro deste ano, afirmou que as portas estarão abertas para que a transição seja a mais tranquila e transparente possível.

“Nós vamos estar abertos para todas as medidas que forem necessárias no combate à Covid-19, já a partir de terça-feira. Se precisar conversar com o Governo do Estado, nossa comissão vai conversar sobre as medidas necessárias para se tomar em conjunto”, ressaltou o progressista.

Em relação à vacina contra a Covid-19, Cícero deixou claro que não interessa a nacionalidade. Ele já jogou a bola para a bancada federal paraibana, em relação a recursos, para que a vacina chegue rápido no Estado, e projeta uma vacinação em massa, junto com o Governo do Estado.

Cícero chegou à coletiva de imprensa junto do vice, Léo Bezerra, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro e o governador João Azevêdo (Cidadania). A coletiva foi bastante prestigiada. Além de vereadores eleitos e suplentes, os partidos que integraram a coligação estiveram presentes, a exemplo de Felipe Leitão (Avante), Eduardo Carneiro (PRTB), Wilson Filho (PTB) e Julian Lemos (PSL).

“Trilhei esse caminho, colocando minha vida, minha história e a minha vontade de cuidar dessa cidade em um projeto, onde eu sentia que eu teria a missão, ao lado de tantos companheiros, de cuidar dessa cidade”, declarou Cícero garantindo estar pronto para governar João Pessoa. E arrematou: “Faremos [junto com os aliados] o melhor mandato da minha história”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.