João Pessoa escolherá entre Cícero e Nilvan

Maior colégio eleitoral da Paraíba, João Pessoa define, neste domingo (29), quem será o próximo prefeito a administrar a cidade de 817,5 mil habitantes, pelos próximos quatro anos. De um lado, Cícero Lucena (Progressistas), o governador João Azevêdo (Cidadania) e os Ribeiro – Aguinaldo e Daniella.

Do outro está Nilvan Ferreira (MDB), ancorado pelo senador José Maranhão, e por Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que desceram a Serra da Borborema para se “inserir” na disputa.

E quando digo desceram a Serra é porque, apesar de ser uma eleição municipal, 2022 chegou mais cedo dessa vez. São dois grupos fortes, que podem se desdobrar em quatro ou cinco. Mas, não vamos fazer contas por hoje.

Cícero já foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos. Também já foi governador, ministro e senador por oito anos consecutivos. Já Nilvan foi gestor em Bayeux e tem a vivência de anos como radialista entre Cajazeiras e a Capital.

João Pessoa tem o eleitor mais “calado” do Estado. Muito diferente do de Campina Grande, passional por natureza. Na Capital paraibana, apesar dos cenários parecerem definidos, tudo pode acontecer. Só nos resta apurar voto a voto..

A cidade tem uma população de 817,5 mil habitantes, sendo 522.269 eleitores aptos a votar, em 1.590 seções e 212 locais de votação espalhados pela Capital. O próximo prefeito de João Pessoa terá um Orçamento, ainda a ser aprovado pela Câmara Municipal, de R$ 2,7 bilhões para 2021.

Leave a Reply

Your email address will not be published.