Sistema Correio inicia cobertura às 7h na 98 FM

O Sistema Correio de Comunicação traz a cobertura completa do 2º turno das eleições municipais em João Pessoa, neste domingo (29). O trabalho envolverá as equipes da TV CORREIO, da 98 FM e do Portal Correio, além de todas as plataformas digitais. Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) estão na disputa pelo comando da Prefeitura da Capital.

Na 98 FM, a cobertura começa às 7h, com um programa ao vivo, com duas horas de duração. “Amanhecendo com a Democracia”, com apresentação de Ecliton Monteiro e Sandra Macedo, trará as primeiras notícias sobre o início da votação, com a participação de repórteres espalhados pela Capital. A programação segue com flash ao vivo durante a programação da manhã da 98FM.

Na TV CORREIO, o programa especial “O Voto na Correio”, ao vivo, começa às 8h45 e vai até às 9h30. O comando será de Bruno Sakauê  e Hermes de Luna. Eles vão trazer a participação das equipes de repórteres e matérias especiais sobre a disputa do 2º turno em João Pessoa.

Também durante a programação da TV vão acontecer ser flash ao vivo, com as equipes mostrando o andamento da votação e acompanhando a movimentação dos candidatos a prefeito. A transmissão simultânea acontece pelo canal da TV CORREIO no YouTube.

Ao meio-dia, na 98FM tem o “Correio Debate Especial”, sob o comando de Lázaro Farias e Écliton Monteiro. Serão duas horas de programa com o resumo dos principais fatos da manhã do domingo decisivo e já chamando para a Marcha da Apuração, que terá início, nos estúdios, às 16h30. Os repórteres espalhados nos principais locais de votação da cidade, trarão os resultados em primeira mão.

Pelo canal do YouTube da TV CORREIO a marcha da apuração começa às 16h50, com uma live conduzida pelo jornalista Hermes de Luna, editor e apresentador do Correio Debate, e o jornalista José Vieira Neto, como convidado especial. Além dos resultados oficiais em tempo real, eles vão trazer análises do novo mapa político do país e das configurações políticas no Estado, com a conclusão da votação em João Pessoa.

Além do canal do YouTube, onde haverá transmissão simultânea dos programas, as redes sociais de todos os veículos do Sistema Correio estarão abastecendo os internautas com as informações mais importantes do dia de votação. O Portal Correio fará uma cobertura especial desse dia e também vai informar sobre a disputas nos outros colégios eleitorais do país.

Dezoito capitais e outras 39 cidades brasileiras terão 2º turno neste domingo. De acordo com as regras eleitorais brasileiras, somente cidades com mais de 200 mil eleitores são aptas a ter segundo turno. Na Paraíba, o 2º turno ocorre apenas em João Pessoa. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.