Romero altera formato de programação do Natal

Após uma reunião virtual com os representantes do Ministério Públicos Estadual e Federal, nesta quinta-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (26) decidiu acatar a recomendação das instituições e fazer ajustes na formatação da programação cultural do Natal Iluminado 2020, estabelecendo o modelo virtual em substituição ao presencial. O objetivo é evitar, ao máximo, que se contribua com aglomerações de pessoas nos eventos programados.

Romero participou da reunião acompanhado do secretário de Saúde do município, Filipe Reul. A videoconferência contou também com a participação dos procuradores Acácia Soares, Janaína Andrade e Guilherme Ferraz, todos do MPF, e da promotora de Justiça Adriana Amorim (MPPB).

Já a abertura oficial do Natal Iluminado está mantida para a noite desta quinta-feira. Romero Rodrigues fará o acionamento simbólico da árvore de Natal, no Monumento dos Pioneiros, às margens do Açude Velho. Sem caráter rigorosamente formal, a solenidade marcará a abertura do evento natalino de mês inteiro este ano.

Outro ponto definido na reunião com os representantes dos dois Ministérios Públicos é de o projeto de iluminação e decoração natalina não sofrerá qualquer alteração, podendo ser visitado pelas famílias, para conhecer de perto as estruturas multicoloridas e com motivos natalinos.

Programação cultural – Com relação à programação cultural definida para todo o mês de dezembro, a Secretaria de Cultura do Município já recebeu recomendação expressa de Romero Rodrigues para que mantenha os eventos, mas usando-se a alternativa de transmissões ao vivo pela Internet (lives), em ambientes fechados, controlados e sem grande público.

Leave a Reply

Your email address will not be published.