Cartaxo pagará 14º salário da educação a 9 mil

Com um investimento de R$ 13 milhões, como forma de estimular as boas práticas de ensino desenvolvidas em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) anunciou, nesta quinta-feira (26) a data do pagamento do 14º salário a todos os profissionais da Educação na Capital: dia 15 de dezembro.

Nove mil profissionais da Educação, entre professores, gestores, especialistas e equipe de apoio como merendeiras e vigilantes, receberão o Prêmio Escola Nota 10, como forma de reconhecimento pelo desempenho pedagógico e funcional das unidades de ensino.

Este ano, com a pandemia do novo Coronavírus, a premiação destaca o trabalho dos profissionais que se reinventaram e desenvolveram estratégias que garantiram a continuidade do ano letivo para os 65 mil alunos da rede da Prefeitura da Capital.

“O 14º salário concedido pela Prefeitura, através do Prêmio Escola Nota 10, é resultado de um trabalho que estes profissionais desenvolvem ao longo de todo o ano para garantir uma boa educação às nossas crianças. Cuidar da educação é uma prioridade da nossa gestão desde 2013 e a todos os investimentos que realizamos, desde a implantação de um alto padrão de qualidade nas unidades, também se soma à valorização dos profissionais que têm um papel fundamental para a construção do futuro de nossa cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Prêmio Escola Nota 10 é uma bonificação, prevista em lei, que concede aos profissionais do Magistério e equipe de apoio, a premiação do 14º Salário, conforme desempenho pedagógico e funcional das unidades de ensino, mediante avaliação anual das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros de Referência em Educação Infantil.

Em 2020, o decreto que regulamenta o Prêmio, também foi reestruturado considerando o trabalho remoto desenvolvido pelas unidades de ensino em virtude da Covid-19. Em virtude da pandemia, todos os profissionais das unidades de ensino se reinventaram em pouco tempo para garantir que a Educação chegasse ao maior número de estudantes possível.

O trabalho educacional foi realizado por meio de gravação de vídeo-aulas, aulas ao vivo por meio de aplicativos, exibição de aulas em TV aberta, entrega de material impresso, para os estudantes que não tinham acesso à internet, além também da entrega da alimentação diariamente. “Este ano, mais do que nunca, esses profissionais são merecedores da premiação”, afirmou a secretária de Educação, Edilma Freire, secretária de Educação.

Fonte: SECOM-JP

Leave a Reply

Your email address will not be published.