Senadores garantem que Cícero promoverá volta às aulas

Os senadores Diego Tavares e Daniella Ribeiro, ambos do Progressistas, ratificaram o compromisso de Cícero Lucena, candidato a prefeito de João Pessoa, neste 2º turno, de promover o retorno das aulas presenciais, de forma gradual e com base em protocolos sanitários, a partir do inicio de 2021. A garantia foi dada nesta terça-feira (24), durante reunião dos parlamentares com professores de cursinhos e pedagogos da rede municipal.

Ele ressaltaram ainda a disposição do candidato em dialogar com os segmentos da educação, públicos ou privados, a fim de construir um calendário que recupere o ano letivo de 2020, prejudicado pela pandemia de Covid-19. A reunião também contou com a participação do vereador Bruno Farias (Cidadania),

Os pedagogos da rede municipal de ensino lutam pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs), em tramitação no Congresso Nacional, e que permitem a acumulação de cargos dessa categoria. Os parlamentares do Progressistas se comprometeram a se engajar nessa luta. Hoje, a Constituição permite o acúmulo de um cargo de professor com outro técnico ou científico.

O senador Diego Tavares disse que Cícero Lucena quer fazer uma gestão que promova uma educação acessível e inclusiva, “permitindo que todas as nossas crianças, especialmente as que possuem algum tipo de deficiência, possam ter a oportunidade de freqüentar a escola.”

Na reunião com os professores de cursinhos, Daniella Ribeiro e Diego Tavares reafirmaram o compromisso de Cícero Lucena em retomar as aulas presenciais, a partir de janeiro do próximo ano, seguindo protocolos sanitários. Os dois parlamentares foram enfáticos ao afirmar que Cícero Lucena não promoverá lockdown em João Pessoa.

Daniella chegou afirmar que não há guerra entre a Ciência e economia e sim um “erro de gestão”, que não tem sabido administrar esse momento difícil por qual passa a Paraíba, assim como no mundo todo. Segundo ela, a decisão sobre o retorno dos alunos à sala de aula deve ser dos pais, reafirmando que as escolas se prepararam para receber a todos com total segurança.

Leave a Reply

Your email address will not be published.