PSOL fica neutro e PSTU defende anular o voto

O PSOL, comandado no Estado por Tárcio Teixeira, decidiu não apoiar nenhum dos dois candidatos na disputa pelo 2º turno, em João Pessoa: Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), apontando, com isso, uma neutralidade como caminho nessa reta final.

Tárcio concorreu a uma das 27 vagas na Câmara Municipal, obtendo 7.681 votos, mas o partido não alcançou o quociente eleitoral. Também concorreu à Prefeitura de João Pessoa com Ítalo Guedes, que alcançou apenas 2.403 votos.

“Agradecemos imensamente cada voto depositado na urna em nossas candidaturas, isso reflete a confiança que a população paraibana tem no PSOL e no nosso programa político. Nesse sentido, em respeito aos votos de confiança e em convergência com tudo que defendemos, e resolvemos, enquanto instância partidária, não apoiar nenhum dos dois representantes desta política de atraso”, diz a nota encaminhada pelo Diretório Municipal da legenda.

Já o PSTU de Rama Dantas deliberou pelo voto nulo neste 2º turno. “Não existe diferença programática substancial entre o candidato “progressista” e o “emedebista”, ambos são, extremamente nocivos aos interesses da classe trabalhadora brasileira, paraibana e pessoense”, diz a nota do partido.

E conclui: “Para nós, Cícero e Nilvan, ao chegarem à Prefeitura Municipal de João Pessoa, seguirão atacando os direitos da classe trabalhadora de nossa cidade e continuarão a defender e representar os interesses dos ricos, empresários e poderosos da capital paraibana, como tem sido ao longo dos anos e gestões que já passaram pelo Paço Municipal”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.